sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Acolhimento com alegria

Acolher?!

"Estamos recomeçando um ano e, com ele, todas as expectativas e receios de receber os nossos pequenos e os seus responsáveis, que vêm cheios de dúvidas e incertezas.
Neste momento, o mais importante é acolher, abraçar e aconchegar... Assim como as crianças e suas famílias, nós que estamos trabalhando com Educação Infantil há tanto tempo ou até os nossos pares que chegaram agora, precisamos nos sentir acolhidos para começar ou recomeçar.
Nestes dias em que chorar será um movimento comum, quanto mais estivermos fisicamente próximos e oferecermos a todos nosso colo, atenção, abraço, disponibilidade, afago... mais suave tornaremos esse período. Então esse é o momento de voltarmos a ter nossas crianças em nossos braços, literalmente. Agentes, PEIs, mas também os PAs, os diretores e os adjuntos, todos estão convidados a entrar nesta ciranda – colo, sorrisos, canções, olho no olho – acolhimento.
Olhar com afeto todo esse processo de inserção, fortalecendo vínculos com as crianças e suas famílias, e ainda, com cada membro da equipe, é, sem dúvida, um grande facilitador do trabalho de um ano inteiro."


A semana de adaptação e acolhimento foi realizada com muita alegria.
Houve participação tanto dos alunos
 novos quanto dos que já faziam parte do EDI Tânia Larrubia.






4 comentários:

  1. Maria vc ta de parabéns!!! O blog está ótimo!!!
    Só ta faltando mais fotos dos meus bebês hein rsrsrsr!!!! To brincando!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Edna!
      É isso aí! Com certeza vamos colocar mais fotos dos seus bebês.
      Estou me esforçando pra fazer o melhor.

      Excluir

Que bom que você veio me visitar. Aproveita e comenta aí vai!!!